Tipos de Carregadores de Bebês

Canguru:



Para quem carrega:
O apoio em ambos os ombros, no início pode parecer bom, mas um tempo depois pode causar dores na coluna (lombar), pois o centro de gravidade é alterado, e a pessoa precisa compensar isso mudando a sua postura.

Para o bebê:
O bebê não fica em uma posição anatômica (normal).



O "canguru" comprime a região inguinal (virilha) desfavorecendo o retorno do sangue e pode "adormecer" as perninhas do seu bebê.
Como elas ficam sem apoio e “penduradas” para fora do canguru, a lombar é compensada para trás, desviando o eixo do bebê do que seria uma posição confortável.


O balanço oferecido pelo carregador (pai ou mãe) ao caminhar não contribui em nada para o bem estar da criança uma vez que, a cada passo, há o deslocamento do peso na vertical fazendo a região inguinal do bebê se comprimir contra o Canguru.

Em bebês meninos, há a compressão dos órgãos genitais, podendo ocasionar problemas no futuro.

Diferença da posição das pernas quando colocado no "canguru" e no Sling.



Conclusão: Ruim para a mãe/pai, ruim para o bebê.



Bebê Conforto
Príncipe William na "sofrência", 
carregando sua filha 
num bebê conforto.
Compre um Sling, Principe!

Sim! Infelizmente algumas pessoas usam o Bebê Conforto (que deveria
 ser utilizado somente em automóveis) como carregador.
É só fazer um pequeno passeio ao shopping que você pode conferir.

Ao carregar a criança no Bebê Conforto os pais ganham 3 ou 4 quilos extras para sustentar. 
Há a compensação do peso em apenas um dos braços, fazendo com que a coluna vertebral de quem está carregando se lateralize para sustentar o peso. Na posição horizontal, o movimento do balanço ao caminhar não é favorável ao sistema digestório da criança, aumentando a chance de refluxo. A distância, a falta de contato visual e do toque são outros fatores negativos ao uso do Bebê Conforto como carregador de bebê.

Conclusão: Ruim para a mãe/pai, ruim para o bebê.



Sling:

Para o bebê, a posição no sling é extremamente aconchegante e favorável anatomicamente, seja o de argola, o pouch ou o wrap (os mais conhecidos), suas perninhas ficam apoiadas, a coluna na posição neutra e o toque direto com o corpo da mãe são algumas das vantagens do uso deste carregador.
O movimento do balanço ao caminhar acalma a criança uma vez que todo o seu corpo está apoiado e confortável. 
Para a mãe as vantagens são as mesmas, deve-se observar apenas o uso do sling de argola e do pouch para que não sobrecarregue apenas um ombro. Uma dica é alternar o uso em um ombro de cada vez.
O uso do wrap sling tem sua vantagem em relação a isso, com o peso distribuído igualmente a mãe não compensa sua coluna.

Conclusão: Bom para a mãe, Bom pra você, excelente para seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário