Como usar o Pouch Sling?

Colocando o pouch sling:
  

Dobre o sling sobre si mesmo.
 

Com a costura apontando para baixo e com a abertura (por onde entrará o bebê) virada para cima, vista o sling a tira-colo sobre o ombro contrário ao lado dominante (por exemplo, uma pessoa destra veste o sling no ombro esquerdo).



Posições: 

Posição de berço
Desde o nascimento até o bebê deixar de caber nesta posição (2, no máximo 3 meses - dependendo do tamanho do bebê)


 

Com as costas do bebê encostadas ao seu peito, segure nele pelas pernas cruzadas. Com a mão livre, abra o sling na zona mais espaçosa (a zona da costura) e deslize o bebê para seu interior, primeiro pelo bumbum e depois o restante do corpo.
Certifique-se de que existe tecido entre você e o bebê!

 

Encaixe bem o bebê entre as duas partes do sling, subindo-as bem (a de fora e a que está entre você e o bebê), como mostra a imagem da esquerda. Acomode a cabeça do bebê dentro do sling. Um bebê recém-nascido pode ficar com as pernas mais esticadas. Um bebê maior (como o destas imagens) fica com as pernas fletidas.


Esta posição é a mesma que seu bebê ficava quando estava no útero! Ele vai se lembrar e AMAR!



 

Posição de canguru
Dos 3 aos 9 meses

 

Coloque o sling com a costura à frente do seu umbigo. Com o bebê virado para a frente, eleve-o com as pernas cruzadas. Com a mão livre, abra o sling na zona mais espaçosa (a zona da costura) e deslize o bebê para seu interior. Os braços do bebê podem ficar dentro ou fora do sling.

 

Bebê sentado na anca
Posição adequada a partir do momento em que o bebê já consegue ficar sentado e com controle total da cabeça (a partir de 3 meses).

 


Segure o bebê contra o ombro dominante e passe os seus pés entre o sling e o seu corpo (mãe).

 

Deslize o sling por baixo do bebê até cobrir toda a coxa, como mostra a imagem. O bumbum do bebê deve ficar a um nível mais baixo que os joelhos para que não deslize para fora do sling. 

IMPORTANTE: Em todas as posições que o bebê estiver com as perninhas abertas, de frente pra você, os joelhos devem ficar posicionados acima do bumbum! Esta é a posição correta! Veja a foto acima.
Os joelhos num nível acima do bumbum também é a posição ideal para evitar displasia de quadril.

 

Para aproximar o tronco do bebê ao da mãe, caso ele esteja um pouco caído para fora (ver imagem anterior), dobre a face superior do sling sobre o ombro. Com isso, você ajustará o sling, fazendo com que ele fique um pouco mais "apertado", e o seu bebê fique mais juntinho de você. 
Os braços do bebê podem ficar fora ou dentro do sling.

 

Posição barriga com barriga
Desde os 3 ou 4 meses

Seguir os mesmos passos da posição anterior, sentando o bebê em frente à barriga ao invés de sobre a anca. As pernas do bebê ficam bem abertas, uma para cada lado do tronco da mãe. Lembrando SEMPRE da posição dos joelhos (acima do bumbum). 

Retirando o bebê
 


Segurar o bebê pelas axilas e elevá-lo como mostra a imagem.



* Atenção Blogueira: Não copie o post! Seja criativa. Caso não consiga, use a ética: cite a fonte! 
Post reproduzido e adaptado do Blog http://setefolhas.blogspot.com (Portugal)