Posição correta das pernas do bebê/criança no Sling

* Atenção Blogueira: Não copie o post! Seja criativa. Caso não consiga, use a ética: cite a fonte 

Em TODAS as posições em que o bebê estiver SENTADO de frente para a pessoa que o está carregando, as suas perninhas devem estar abertas e os joelhos acima do bumbum, fazendo um "M".



As pernas do bebê não podem ficar penduradas em relação ao resto do corpo, pois o peso do bebê fica apoiado diretamente na região pubiana ao invés do seu bumbum, comprimindo as genitais, e sua coluna fica numa postura incorreta, sem a curvatura natural em forma de "C".



Ele deve ficar em postura de “rã”, que consiste em levar o bebê no colo com as pernas abertas em cerca de 45° em relação ao eixo corporal (abertura total entre as pernas de 90°), e o quadril flexionado de maneira que os joelhos fiquem à uma altura superior ao bumbum. 
Isso permite que a cabeça do fêmur fique perfeitamente encaixada dentro da articulação do quadril que é a posição fisiologicamente correta, ótima, e que previne problemas posteriores desta articulação.


No bebê prematuro e recém-nascidos (de poucas semanas), não há a necessidade de abrir muito as perninhas, visto que o bebê já fica nesta posição naturalmente ao colocá-lo no colo. Os joelhinhos já ficam na posição acima do bumbum e a coluna curvada.
Os pezinhos podem ficar pra dentro do Sling, como na figura abaixo (em qualquer Sling: Wrap, Pouch ou o de Argola).



Nenhum comentário:

Postar um comentário